Compras no Panamá: Tudo o que você precisa saber

Sim, compras no Panamá são uma tentação, principalmente para nós brasileiros. Isso você logo descobre quando percebe que em qualquer centro comercial em que esteja a língua oficial parece ter virado o português.

Seja para quem está apenas de passagem pelo aeroporto ou para quem tem longas horas na Cidade do Panamá, não faltam boas opções. Seguem algumas dicas dos melhores lugares!

Onde fazer compras no Panamá

No próprio aeroporto, o imenso Duty Free já é um convite às compras. Mas apesar de serem isentos de impostos, achei os produtos mais caros ali do que na cidade. Perto do Aeroporto Internacional de Tucumen há o novo Metromall, um shopping como os brasileiros, mas com preços bem mais convidativos. Vans grátis partem do desembarque a cada 45 minutos e também fazem o transporte de volta gratuitamente.
Não muito longe de Tucumen, mas já dentro da cidade, fica o gigantesco Albrook Mall, um mega shopping onde é possível caminhar o dia todo sem conhecê-lo por completo.

  1. Compras no Panamá: Albrook Mall (Foto: Esse Mundo É Nosso)
Nos mais de 100 mil m² estão lojas, restaurantes, 3 praças de alimentação com 55 lugares para comer, cinemas e muitos serviços. Para se ir de uma ponta a outra, percorre-se 2,5Km dentro deste shopping monstruoso, e que está em obras de expansão.
Compras no Panamá: Albrook Mall (Foto: Esse Mundo É Nosso)
O Albrook tem opções para todos os gostos. E por isso mesmo foi descoberto pelos panamenhos de todas as classes sociais. Ou seja, ao lado de uma loja da Diesel você encontrará a Todo Dolar, similar às nossas de R$1,99. Interessante é que no estacionamento ficam grandes lojas, como a tradicional Panafoto, ótima para eletrônicos.
O Multicentro, como o próprio nome diz, fica no novo centro da Cidade do Panamá. Já foi um conjunto comercial bem tradicional, mas com os novos lançamentos, anda meio abandonado. Ali ficam o Hard Rock Café, lojas de departamento e também a Puma.
Compras no Panamá: Multicentro (Foto: Esse Mundo É Nosso)
Perto do Multicentro, na Calle 50, está a maior das várias lojas Panafoto da cidade. Como já disse, prato cheio para quem busca eletrônicos. Vale lembrar que a rede é revendedora autorizada da Apple.
Compras no Panamá: PanaFoto (Foto: Esse Mundo É Nosso)
Mas o lugar que mais me agradou mesmo foi o Multiplaza, um novo shopping, moderno, super bonito, com 280 lojas e um terraço com restaurantes. Fica na Punta Pacífica, áerea onde estão os maiores arranha-céus.
Compras no Panamá: Multiplaza (Foto: Esse Mundo É Nosso)
Além das diversas grifes internacionais, ali ficam uma Mac Store (assim como no Albrook), um grande supermercado e cinemas VIPs. No Multiplaza o passeio sim vai muito além das compras. Vale a pena e os preços são os mesmos do gigante Albrook.
Compras no Panamá: Multiplaza (Foto: Esse Mundo É Nosso)
O único free shop fora do aeroporto é o Duty Free Amador, que fica na Causeway. Os preços condizem com os duty frees que estamos acostumados e eles exigem passaporte na entrada.
Compras no Panamá (Foto: Esse Mundo É Nosso)
Por fim, resta deixar claro que a zona livre do Panamá não fica na Cidade do Panamá, mas do outro lado, no Oceano Atlântico, na cidade de Colón. Existe um trem diário que faz o trajeto, que também pode ser percorrido de táxi.
Conversei com muitas pessoas sobre Colón e o que percebi foi que ir até lá vale a pena para quem vai comprar em grandes quantidades. O lugar é uma espécie de Ciudad del Este, é muito perigosa e feia.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | GreenGeeks Review